Técnica defende estrela russa de 15 anos após doping: 'Inocente e limpa'
MatériaMais Notícias
da brdice: Após a patinadoraKamila Valieva, de 15 anos, testar positivo no antidoping, a treinadoraEteri Tutberidze saiu em defesa da sua atleta.Tutberidze ressaltou que o caso é “controverso e difícil” e reforçou que Valieva é “inocente e limpa”.
-Quero dizer que tenho certeza absoluta de que Kamila é inocente e limpa. Para nós, isso não é um teorema, mas um axioma, não precisa ser provado. Estamos com nossos atletas, nos problemas e na alegria, até o fim – disse Tutberidze.
-Espero sinceramente que pessoas suficientes estejam ao seu lado e a protejam para que ela não quebre. Kamila aprendeu seus saltos quádruplos com infinita diligência e coragem. Nenhum doping a teria ajudado a conseguir isso. Se houve alguma coisa, os adultos responsáveis devem ser banidos dos esportes para sempre – completou.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesOlimpíada de Inverno: China conquista ouro inédito na patinação de velocidadeMais Esportes12/02/2022Fora de CampoAtleta do curling chama atenção nas Olimpiadas de Inverno por seu estiloFora de Campo11/02/2022Mais EsportesFinlandês conquista o ouro no esqui cross country 15km na Olimpíada de Inverno; brasileiro fica em 90º lugarMais Esportes11/02/2022
da heads bet: AAgência Internacional de Testagem (ITA) confirmou nesta sexta-feira (11) que a patinadora russaKamila Valieva, de 15 anos, foi flagrada no exame antidoping antes das Olimpíadas de Inverno Pequim 2022. O teste foi realizado no dia 25 de dezembro, durante oCampeonato Russo de Patinação Artística.
Entretanto, aAgência Antidoping da Rússia (RUSADA) retirou a suspensão preventiva da atleta, que foi liberada para participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.A ITA, em nome do Comitê Olímpico Internacional (COI), vai recorrer no Conselho Arbitral do Esporte (CAS) contra a decisão.
Kamila Valieva testou positivo para a substânciatrimetazidina, medicamento que é usado para tratar angina e outros problemas cardiovasculares. Porém, ela também pode ser classificadacomo uma substância estimulante especificada. O seu uso como doping não é comum na patinação.