Reformulado, setor ofensivo é esperança de gols contra o Palmeiras
MatériaMais Notícias
da premier bet: Para quem via o time do Vasco fazer placares magros até bem pouco tempo, a evolução é notável. São oito gols marcados nas últimas três partidas. Apesar de terem sido dois duelos contra o América-RN, da Série C, a equipe, evidentemente, passou por uma transformação num curto período. E com o setor ofensivo tão modificado, o time de São Januário tem, agora, motivos para fazer o Palmeiras, adversário deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, temer.
da bet nacional: O retorno de Andrezinho e Herrera, que haviam sido poupados durante a semana, na Copa do Brasil, mais Dagoberto, que estava suspenso, já dão esperança ao torcedor. O meia, que fora contratado como solução para a anteriormente quase nula criação, já deixou a marca dele contra o Fluminense. Herrera também não precisou de muito para fazer o primeiro pelo Cruz-Maltino. Semana passada, na primeira vez como titular, mostrou oportunismo contra o América-RN.
Dagoberto nunca foi um artilheiro, mas a experiência no lugar da má fase de Gilberto e Thalles, no comando de ataque, parece ser mais apropriada no momento. O setor ainda conta com a boa fase de Jhon Cley e com Riascos, que não é titular, mas está nos braços da torcida.
Quando chegou ao clube, Celso Roth adotou o 4-4-2 à inglesa, e assim deu uma sobrevida ao time. Trabalhou outras opções e afirma ter, nos três volantes que começaram jogando na última quarta-feira, outra opção. Porém, o esquema tático que deu certo no domingo passado, contra o Fluminense, deve ser mantido. No 4-2-3-1, mas com jogadores diferentes dos que atuavam no primeiro semestre, o treinador espera fazer mais uma vítima.
A situação na tabela ainda não é confiável, mas os três jogos de invencibilidade dão mais tranquilidade ao time. Tanto é que Serginho, em disputa para ser titular na contenção do meio-campo, lembra que a equipe está mais coesa:
– Quando o time todo marca bem, a bola chega bem na frente. Se o time estiver bem postado, a defesa, o meio-campo e o ataque ficam fortes.
Que o Vasco seja assim, inteiramente forte, neste domingo.