Bellucci bate promessa sueca e encara algoz de Feijão em Bastad

MatériaMais Notícias

da leao: O número um doBrasile 41º do mundo,Thomaz Bellucci, voltou com tudo para a segunda etapa da temporada europeia sobre o saibro.Bellucci venceu a promessa do tênis sueco, Elias Ymer, de apenas 19 anos, na estreia do torneio de Bastad, na Suécia.

continua após a publicidade

da dobrowin: Em um jogo que chegou a ficar complicado para obrasileiro, ele precisou de 1h15 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido três aces contra um do jovem sueco, que cometeu três duplas-faltas contra duas do brasileiro, que trabalhou mais da metade de seus pontos com primeiro serviço e venceu 78% deles, contra 65% de aproveitamento do sueco, que jogou 47% dos seus pontos no jogo com primeiro serviço.

Bellucci começou oprimeiroset sendo agressivo e cometendo muitos erros, superior a Ymer, mesmo perdendo breakpoints em sequência conquistou a quebra de saque e abriu 2/0 no placar, mas viu o jovem reagir impulsionado pela torcida e no quarto game, onde Bellucci foi mal no saque e trabalhou com segundo serviço, Ymer cresceu, devolveu a quebra e passou a acreditar na vitória. Pressionado a partir daí, Bellucci arriscou a acertou no nono game, onde conquistou sua segunda quebra de saque e serviu para fechar a parcial.

continua após a publicidade

O set seguinte começou com Ymer confiante e buscando pressionar o brasileiro, que colocou o forehand para andar, conquistou a quebra de saque no terceiro game, abriu 3/1 e foi administrando a vantagem até dominar na devolução no sétimo game, quebrar o serviço do sueco e sacar para a partida.

Garantido nas oitavas de final do torneio, Bellucci que é o sexto favorito ao título encara o algoz de João Souza, o Feijão, o carioca-sueco Christian Lindell, 177º da ATP, que joga como convidado da organização. Bellucci e Lindell nunca se enfrentaram nocircuitoprofissional.

continua após a publicidade

You may also like...